Mapeamento de Processos de Microfilmagem com Bizagi
Aqui segue um exemplo de um mapeamento de um processo de micofilmagem, atividade muito comum de ser feita dentro de arquivos permanentes, como o Arquivo da UnB, que nós visitamos na última aula.
Partindo da premissa de que Microfilmagem seria o serviço de armazenamento e preservação se informações, através da captação das imagens dos documentos por processo fotográfico. A solução possui amparo legal (Lei nº 5.433, de 8 de maio de 1968. Decreto nº 1.799, de 30 de Janeiro de 1996), que permite a eliminação do documento em papel.
A microfilmagem se relaciona ao acesso à informaçao uma vez que uma vez feita, permite ao arquivo descartar o seu acervo em suporte papel que foi microfilmado, liberando espaço, corpo de funcionários e recursos, que podem ser utilizados na confecção de cartas de serviço, suporte ao usuário e divulgação do acervo nas entidades de ensino e de pesquisa pertinentes etc.
Tivemos muitas dúvidas sobre o que seria exatamente essa atividade da aula de hoje, cada grupo parece ter interpretado seu comando de uma forma diferente, e esperamos que tenhamos acertado o que o senhor desejava que fizêssemos nesta atividade.
Índice
Versão: 1.0
Autor: Aluno
Descrição
Identificar
as características daquele documento
Descrição
Realizar
Portões
não
sim
Portões
Envio dos microfilmes ao setor de origem dos documentos.
Retorna pra duplicação dos microfilmes de diazo
Comentários
Postar um comentário